De Mao a Mozart – Isaac Stern

De Mao a Mozart: Isaac Stern na China é um documentário de 1980 sobre a quebra da cultura ocidental na China, produzido e dirigido por Murray Lerner. Ela retrata o famoso violinista e professor de música Isaac Stern como o primeiro músico americano para colaborar com a Orquestra Sinfônica Nacional da China. No filme estão ensaios e apresentações de concertos para violino de Mozart e Brahms, com o famoso maestro chinês Li Delun, que também atuou como seu guia e tradutor em sua viagem. O filme também inclui cenas de Stern visita do Sr. ao Conservatório Central de Música e do Conservatório de Música de Xangai, onde lecionou para estudantes de música chinesa  a arte da expressão musical. Entre muitos outros músicos talentosos, estão o jovem violoncelista Jian Wang (no momento apenas dez anos) é caracterizado brevemente, Jian Wang foi para o estrelato internacional. O filme ganhou em 1980 ao Oscar de Melhor Documentário. Também foi exibido fora de competição no Festival de Cannes 1981.

ASSISTA AGORA

4 comentários sobre “De Mao a Mozart – Isaac Stern

    • Prezado Elson,

      Tenho muito interesse em ter esse DVD . Por favor, você poderia informar onde eu consegueria comprá-lo .

      Atenciosamente,

      José Carlos

  1. Documentário espetacular, Isaac Stern foi um icone da musica mundial… grande musicista… recomendo a todos que são amantes da musica na sua essencia que assistam a esse documentário…

  2. Gostaria muito de obter tudo o que for de Isaac Stern Se tiver algum DVD, por favor me informem. Agradecida Regina Eli

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s