Lutheria e Tecnologia – Parte 1

Muitos fabricantes têm enfrentado o problema da pesquisa sobre o método mais seguro e mais confiável para otimizar a escolha de materiais de construção adequados.

Ao longo dos séculos que se seguiram, surgiram dezenas de teorias e finalmente nós concentramos nosso interesse em uma em particular.

O método mais provável usado por Stradivarius, (Foto n º 1) , mesmo que empírica, baseou-se em um conceito absolutamente correto. O tronco de uma árvore que, quando estimulado por um lado transmite o som mais potente, claro e rápido para o outro lado, é sem dúvida o melhor material.

1) O teste empírico Stradivarius

Nossa questão era como determinar com precisão científica a qualidade do material. Ao refletir sobre o teste de Stradivarius que encontramos a nossa resposta.

O impulso som viaja através de fibras e requer um certo período de tempo para viajar de uma ponta a outra. Quanto menor o tempo, melhor a qualidade da amostra testada.

A diferença do tempo necessário para um impulso passar da mesma medida por duas amostras deve ser atribuído à elasticidade específicas de cada um deles.

Depois de ter entendido que o tempo é um valor determinado pela elasticidade, Maestro Lucchi começou a procurar um método que pode permitir-lhe medir essas variações. A ajuda é fornecida pelo campo ultra-sônico.

Duas sondas são definidas na mesma frequência, mas transmite um impulso ultra-sônico, enquanto o outro funciona como um receptor. Neste ponto, foi suficiente para ligar um timer, a fim de obter a avaliação do tempo de trânsito de uma sonda para o outro e, desta forma, conseguimos obter a elasticidade da amostra sob medida.

Com uma equação matemática simples, o espaço dividido pelo tempo (s/t), automaticamente desenvolvido pelo novo Lucchi Meter "Minipalm" (Foto n º 2.), chegamos a velocidade de propagação do som através da madeira.

2) Minipalm "Lucchi Meter"

O teste de velocidade do som é o parâmetro de qualidade absoluta que dá uma ajuda valiosa para o artesão já qualificados, fundindo a sua arte com um dispositivo tecnologicamente avançados.

Fonte: Lucchi Cremona

……………………………..Continua………………………………

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s