Miri Ben-Ari – A Violinista Hip-Hop

Sentiram minha falta? Pois é, depois dos concertos na Bolívia a agenda ficou atropelada, mas estou de volta.

Estava navegando aí pela internet, fuçando como sempre. Aí esbarrei nesse vídeo aí. Sério, nunca imaginei que a Miri teria participado de um programa como esse, mas você deve se perguntar:

Quem é Miri?!

Para quem ainda não a conhece…

Miri Ben-Ari ( hebraico : מירי בן – ארי ) (nascida em 04 de dezembro de 1978 em Israel ) é um  violinista israelense , que atualmente reside no Estados Unidos.

Miri Ben-Ari criou seu próprio som de uma fusão revolucionária de estilo clássico com jazz, R & B e hip hop. Ela é reconhecida como uma pioneira musical.

Já colaborou com outros artistas premiados no Grammy como Kanye West, Jay Z, Wyclef Jean, Alicia Keys, Wynton Marsalis, Britney Spears, Maroon 5, Patti Labelle, Brandy, Donna Summer, Janet Jackson e John Legend.

Ela estudou com o falecido mestre Isaac Stern e ganhou a honra de Apollo Theater de Nova York como “Apollo Legend”. Ela também é conhecida como “Violinista Hip Hop “, o título de seu último álbum (Universal Records).

Miri foi caracterizada pela Reebok em seu “I Am What I Am” impressão global e campanha publicitária na TV.

Ela fez comerciais para a Pepsi…

E também para a Coca-Cola entre tantos outros. Além disso, tem sido a voz do VH1 Save The Music, que promove a música ao vivo e educação musical em todo os E.U.

Ela já apareceu em Sesame Street, é destaque no álbum performance ao vivo gravado em DVD “Sold Out at Madison Square Garden”  realizado para a senadora Hillary Rodham Clinton, no Lincoln Center para “VH1 Save The música Gala”, e “Radio City Hall’s Fashion Rocks Concert” e no seu “Dream Concert”, um programa de dream team de artistas que incluía Jennifer Lopez, Alicia Keys, Fergie, Usher, John Mayer, Mary J. Blige, Jennifer Hudson, Stevie Wonder, Aretha Franklin , Garth Brooks e Santana.

Seu single “Symphony of Brotherhood”, com o Dream discurso do Dr. Martin Luther King Jr, é o primeiro single instrumental sempre a bater na Billboard R & B / Hip Hop, a MTV ea VH1.

Miri Ben-Ari foi homenageado como “International Jewish Women to Watch de 2007”, recebeu em 2008 Israel Film Festival Visionary Award e ela é o primeiro israelita a receber o Prêmio Martin Luther King do presidente israelense, Shimon Peres. Ela é a CEO e co-fundador da “Gedenk” (“Remember”), uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a sensibilização dos jovens sobre o Holocausto judeu.

É um currículo e tanto senhoras e senhores haha. Isaac Stern acredita?!

Outros violinistas israelenses:

Itzhak Perlman,Isaac Stern, Pinchas Zukerman…

Discografia

Albums

  • 1999: Sahara
  • 2003: Temple of Beautiful
  • 2004: Live at the Blue Note
  • 2005: The Hip-Hop Violinist
  • 2008: The Hip-Hop Violinist II

Página Oficial

http://www.miribenari.com/

________________________________________________________________

Sei que pode não agradar meus colegas eruditos, mas amigos…Ela estudou com ISAAC STERN!!!!

Abração Galera!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s