Alexander Markov

Internacionalmente célebre violinista Alexander Markov foi saudado como um dos músicos mais cativantes agora perante o público. Lord Yehudi Menuhin, escreveu: “Ele é sem dúvida um dos mais brilhantes e musical dos violinistas… Alexander Markov certamente vai deixar a sua marca na música-amantes do mundo e nos anais dos virtuoses do violino de nossos dias.”

Medalha de ouro no Paganini International Violin Competition, Mr. Markov tem aparecido como solista com algumas das orquestras mais célebres do mundo, tais como a Orquestra de Filadélfia, Sinfônica de Montreal, a Orquestra de Filadélfia, a Sinfônica da BBC, o Mostly Mozart Festival Orchestra, a Budapest Festival Orchestra e a Sinfônica de Detroit. Ele já trabalhou com grandes maestros da atualidade, incluindo Neeme Järvi, Christoph Eschenbach e Fischer Ivan.

Em 2006 a Warner lançou um muito aguardado DVD dos 24 Caprichos Paganini que instantaneamente se tornou um dos best-sellers DVDs clássicos Amazon charts . Muitos dos Caprichos foram postados por fãs do mundo todo no YouTube e alguns dos clipes tem centenas de milhares de visitas.

“Rock Concerto” é um projeto que apresenta Markov no violino elétrico e sua banda de rock, acompanhado por uma orquestra sinfônica e um coro. Os músicos de sua banda, são alguns dos artistas mais famosos no mundo do rock, e os bilhetes para o “Rock Concerto” estão sempre esgotados semanas de antecedência. A idéia de Markov é preencher uma lacuna entre o clássico e o público de rock  atraindo muitos jovens que de outra maneira nunca iriam a um concerto do gênero.

QUEM DESEJAR ASSISTIR MAIS: 24 Caprichos de Paganini

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s