Simona Cavuoto

É italiana. Formou-se pelo Conservatório de Música G. Martini de Bolonha, onde estudou com G. Armuzzi e Enzo Porta. Frequentou o Mozarteum em Salzburg com Ruggero Ricci e a Academia Musical Perosi em Biella, com Corrado Romano.

Também estudou na Escola Internacional de Música de Câmara do Trio de Trieste, com Franco Rossi da Escola de Música de Câmara para Quarteto de cordas em S. Fiorentino (Firenze).

Tem tocado em orquestras como a Orchestra dell’Accademia della Filarmonica della Scala, Orchestra dell’Accademia del Teatro alla Scala, Gli Archi Italiani, Orchestra Sinfonica di Sanremo, Orchestra della Fondazione Teatro Lirico Giuseppe Verdi, Orchestra Sinfonica della Repubblica di San Marino, Parma Opera Ensemble, entre outras.

Premiada em vários concursos como o Concorso Internazionale di Musica da Camera di Caltanissetta, F. Schubert e Città di Monferrato.

Integrou grupos de câmera como o Trio Schubert, Quartetto Agorà e Quarteto Portinari.

Em 1997 gravou um CD, dedicado aos Duos para dois violinos do compositor italiano Giovanni B.Viotti. Venceu o concurso na Orchestra della Fondazione Teatro Verdi em Trieste e integra a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Desenvolveu um intenso trabalho pedagógico na ULM, onde lecionou de 2006 a 2008.

Possui vários projetos destinados a Música Erudita Contemporânea, destacando sua participação no Percorso Ensemble desde 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s