Vanessa Mae

Pagina Oficial

Pagina Oficial

Vanessa-Mae Vanakorn Nicholson (nasceu em 27 de Outubro de 1978 em Singapura), conhecida em palco e no mundo da música apenas como Vanessa-Mae e (em/na Chinês: 陈美, Chén Měi) é uma violinista de formação clássica que se tornou famosa mundialmente fazendo gravações onde misturava música clássica com pop, jazz, techno e outros ritmos modernos. O álbum que lhe deu fama internacional foi “The Violin Player“, de 1995.

Filha da senhora Tan Soei Luang, uma pianista clássica e advogada nascida na China (que mais tarde adoptara por um nome mais ocidental Pamela) e de um empresario hoteleiro tailandês Vorapong Vanakorn, a Vanessa-Mae foi baptizada com o nome de Chen Mei Vanakorn. Após a separação dos seus pais, a sua mãe casou com inglês, de nome Graham Nicholson. Ela cresceu em Londres e é uma cidadã Britânica.

Ela começou a tocar piano aos 3 anos de idade e aos 5 anos já tocava violino.

Ficou relativamente famosa no Reino Unido quando em criança aparecia com regulariedade na televisão (por exemplo em Blue Peter) geralmente por envolver muito a música e o estilo clássico conservador.

Ao entrar na adolescencia Vanessa-Mae rompe a influência que tinha com os pais e torna-se conhecida pela sua aparência e estilo sensual e glamorosa nos videoclipes de música com a sua roupa estilosa. Ela apareceu com Janet Jackson no álbum The Velvet Rope a tocar violino a solo na canção “Velvet Rope”.

Vanessa-Mae foi recebida com aclamação e elogiada pelo seu estilo e talento pessoal, mas por outro lado também foi sujeita a muita controversia. Alguns criticos disseram que as suas capacidades (habilidades) tecnicas e musicais são de facto rudimentares e que ela é apenas um produto típico da industria da música a tentar usar o sex appeal (apelo sexual) para vender música clássica comercializada. Ainda existe outros que acham que ela está a fazer um des-serviço a música clássica. Ela contrapõe dizendo que estes criticos são demasiado tradicionais e elitistas. E eles são incapazes de apreciar a sua fusão de música clássica com a música pop e eles nem sabem fazer música, eles apenas reservam-se ao cinismo cruel.

Em Abril de 2006, Vanessa-Mae foi classificada como a jovem artista mais rica no Reino Unido na Lista dos Ricos do Jornal Sunday Times 2006.

Fonte: Wikipédia

VideoClips

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s